Pesquisar este blog
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Reunião do Grupo Gestor Interdisciplinar do PSE
Nesse dia 14 de março do ano em curso, aconteceu a primeira reunião do Grupo Gestor Interdisciplinar-GGI do PSE-Araripe, para planejar-mos ações para o ano de 2012, na oportunidade estiveram presentes Dra. Vera Lúcia(coordenadora geral do programa), Monaliza(coordenadora do programa pela Sec. de Educação e Cultura), Profa. Socorro Sousa, João Batista(Mobilizador Social em Saúde), Thiago Cardoso e Alecia.
Semana Nacional de Mobilização do PSE
Nessa quarta-feira(07), teve início à algumas ações planejadas por a coordenação do Programa Saúde na Escola-PSE do Araripe-CE(Dra. Vera Lúcia), em comemoração a Semana Nacional de Mobilização do PSE, na oportunidade o Mobilizador Social em Saúde(João de Vilma) e a Enfermeira do distrito de Pajeú(Alciane), reuniram-se com pais de alunos da Escola local, para divulgar os serviços e ações oferecidos na Unidade Básica de Saúde e na Escola, proporcionando a visita dos mesmos nos locais acima referido.
Oficina da Àrvore do Prazer
Nesse dia 06 de março do ano em curso, foi realizado mais oficinas com adolescentes da rede pública de educação, com o material da Árvore do Prazer sedido pelo Ministério da Saúde, através do Programa Saúde na Escola-PSE, o mesmo oferece aos aprendentes informações sobre vunerabilidade e como evitar as DST/AIDS em uma relação. É um ótimo material e a forma de desenvolver essa oficina é realmente diferente e muito dinâmica.
quarta-feira, 4 de abril de 2012
CARRO FUMACÊ COMEÇOU A CIRCULAR EM ARARIPE
Em virtude dos casos registrados de dengue no município de Araripe, através do Departamento de Combate a Endemias municipal, foi solicitada da Secretaria de Saúde do Estado à vinda do carro fumacê, e hoje 04 abril do corrente ano, esse pedido foi prontamente atendido aonde o carro do fumacê veio para dar início a um dos quatro ciclos de aplicações de inseticida para combater o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue na fase adulta, o retorno do carro se dará da seguinte forma: A cada oito dias virá para uma nova aplicação, sempre no final da tarde ou no início do dia, até que complete quatro aplicações.
O fumacê não é um trabalho preventivo, serve apenas para combater o Aedes aegypti em fase adulta, os ovos e as larvas não são atingidos e renovam a população dos mosquitos.
Por isso é importante receber-mos bem os agentes de endemias em nossas residências, para que eles possam localizar os possíveis focos do mosquito na parte interna e externa das nossas casas, onde o inseticida não conseguiu obter êxito. O trabalho mais eficiente sem dúvida é o de cada cidadão, todos os dias em nossas casas, mantendo os depósitos que comportam água e sempre bem cobertos e visitoriar os quintais, para eliminar os possíveis criadouros do Aedes aegypti. Edição: João Batista (João de Vilma), foto: João Batista (João de Vilma)
Assinar:
Postagens (Atom)