Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Inácio critica governo Dilma pelo aumento da taxa de juros para conter inflação


Publicado em 28/02/2013 - 14:49 por  

Categorias: Política


Inácio Arruda
O senador Inácio Arruda criticou o aumento da taxa de juros como medida para conter a inflação. O senador classificou as taxas de juros no Brasil como absurdas e afirmou que esse não é o único mecanismo para controlar a alta de preços.
Inácio Arruda disse que os juros podem, sim, ser usados como instrumento de controle da inflação, como ocorre no mundo inteiro, mas disse que o problema é o modo com que a medida é implementada no Brasil, onde a taxa de juros já é muito elevada. Ele disse que o aumento dos juros é sempre a alternativa “mais amarga” para a economia.
- Nós não temos que sempre tomar o remédio mais amargo – protestou.
Inácio Arruda também criticou a política de estoque de superávit primário adotada pelo Brasil. O senador explicou que, além do mecanismo não atrair investidores, nenhum outro país está aderindo a essa política de estoque que ele considera “insustentável”.
- Não tenho escutado de nenhum dirigente europeu que irá adotar uma política tão austera que exija uma geração de superávit primário de tal monta que inviabilize a já dramática situação da economia europeia – disse o senador.
Tags:

Nenhum comentário:

Postar um comentário