Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de maio de 2011

I Gincana Educativa de Combate a Dengue









A I Gincana Educativa de Combate a Dengue, teve o objetivo de celecionar a melhor Paródia e melhor Esquete Teatral com o tema DENGUE, apresentadas por as escolas de ensino fundamental e médio do município de Araripe-CE, no palco do Cine Teatro Gov. Miguel Arraes às 8:00hrs da manhâ do dia 17 de maio de 2011.
O objetivo maior dessas apresentações é despertar nos alunos(a) não só a criatividade de criar formas de orientações de Combate a Dengue, mais principalmente de cada vez mais a partir desses levar informações pra suas casas, ruas e pra toda cidade.
Dessa forma foi proposto normas e critérios de avaliação no qual todos participantes se submeteram. Para a modalidade de esquete tetral tinha como critérios avaliativos a originalidade, interação com o público, figurino, encenação e cenário. Já pra modalidade de paródia tinha como critério de avaliação: Originalidade, letra, rítmo e armonia.
A comissão julgadora foi composta por três representantes da Secretaria Municipal de Saúde e três da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Os vencedores da modalidade de paródia, foram os alunos Wédson e Jonathan, da escola Raimundo Cicero da Silva do distrito de Pajeú, com o tema Dengue no rítimo da música de Justin Bieber, e levaram como prémio um lindo celular, quero resaltar que também ficarm em segundo lugar na modalidade de esquete teatral.
O prémio do primeiro lugar da modalidade de esquete teatral ficou com os alunos(a) da Escola de Ensino Fundamental e Médio Dona Carlota Távora, com o tema Xó Dengue e levaram como prémio uma linda maquina fotográfica.
Agradecimentos do Departamento de Mobilização Social em Saúde: Agradeço primeiramente a Deus pelo dom da vida e a grande miséricordia dispensada, ao Prefeito Municipal Dr. Germano Correia por a sua imensa preocupação e dedicação com a administração como todo, ao Secretário Municipal de Saúde Sr. Alexandre Almino por sua sencibilidade, sua esposa Dra. Vera Lúcia por a força, a Secretária Municipal de Educação e Cultura por o apoio, ao professor Adriano(poeta) por o seu importante auxilio e a Alécia (Agente Escolar) por o seu empenho, ao radialista Duda Brasil por a paciência e contribuição e por fim agradeço todos(a) que de forma direta ou indireta contribuirm para que esse evento fosse um sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário