Pesquisar este blog

domingo, 14 de agosto de 2011

PSE de Araripe "Dando Aula em Saúde", ganhou um ótimo prêmio





O PSE/SPE(Programa Saúde na Escola/Saúde e Prevenção na Escola) de Araripe-CE, ganhou um  prêmio da Escola de Saúde Pública do Ceará, em reconhecimento ao ótimo trabalho que desenvolveu no primeiro semestre desse ano com os(as) adolescentes de todo o município. O tema da Oficina que ganhamos era " Curso Saúde e Prevenção nas Escolas", disponibilizando trinta vagas que foram divididas para os profissionais de nível superior da saúde e da Educação, e algumas vagas para funcionários da Secretária de Promoção Social e Esportes, tivemos a participação de representantes do PSE das cidades de Brejo Santo e Santana do Cariri.
Araripe e todas as cidades do cariri do estado do Ceará que aderiu o PSE, concorreram uma Oficina oferecida pela Escola de Saúde Pública do Ceará. A proposta era a seguinte: A Equipe do PSE de cada município que desenvolvessem mais oficinas, cujo nome "Árvore do Prazer" e principalmente atingissem o maior número de adolescentes através da mesma, seria a cidade vencedora, para nossa enorme felicidade fomos a Equipe vencedora. Recebemos uma Oficina da Escola de Saúde Pública do Ceará, como prêmio por ter atingido um número de oficinas e principalmente pelo número de adolescentes envolvidos nas mesmas, foram 17(dezesete) oficinas, atingimos um público de mais de setecentos adolescentes, ficando atrás apenas da Equipe do PSE da cidade de Juazeiro do Norte-CE,que atingiram o número de mais de oitocentos adolescentes, mais pela proporção de adolescentes da cidade de Juazeiro do Norte para a de Araripe, fomos vencedores(a). A Equipe do PSE composta por Dra. Vera Lúcia Coordenadora do Programa pela Secretaria Municipal de Saúde, acadêmica de enfermagem Monaliza Coordenadora pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Claúdio Bezerra articulador municipal, João Batista Cordenador do Departamento de Mobilização Social em Saúde e integrante do GTI( Grupo de Trabalho Interdisetorial) do PSE, Alécia integrante do GTI pela SMEC(Secretaria Municipal de Educação e Cultura), divide o prêmio com o Exmo. Sr. prefeito Dr. Germano Correia, por ser um incansavél e grande incentivador e dar total altonômia para coordenação do Programa, com o Sr. Secretário Municipal de Saúde Alexandre Almino e a Sra. Secretária Municipal de Educação e Cultura Professora Eliana Vileicar por uma saudavél parceria, e com todos(a) adolescentes do município de Araripe.
 A Oficina foi realizada no seguinte periódo, do dia 10 a 12 de agosto de 2011, nas dependências da Secretaria Municial de Educação e Cultura. Todos as despesas estavam inclusas no prêmio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário