Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de abril de 2012

CARRO FUMACÊ COMEÇOU A CIRCULAR EM ARARIPE


Em virtude dos casos registrados de dengue no município de Araripe, através do Departamento de Combate a Endemias municipal, foi solicitada da Secretaria de Saúde do Estado à vinda do carro fumacê, e hoje 04 abril do corrente ano, esse pedido foi prontamente atendido aonde o carro do fumacê veio para dar início a um dos quatro ciclos de aplicações de inseticida para combater o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue na fase adulta, o retorno do carro se dará da seguinte forma: A cada oito dias virá para uma nova aplicação, sempre no final da tarde ou no início do dia, até que complete quatro aplicações.
O fumacê não é um trabalho preventivo, serve apenas para combater o Aedes aegypti em fase adulta, os ovos e as larvas não são atingidos e renovam a população dos mosquitos.
Por isso é importante receber-mos bem os agentes de endemias em nossas residências, para que eles possam localizar os possíveis focos do mosquito na parte interna e externa das nossas casas, onde o inseticida não conseguiu obter êxito. O trabalho mais eficiente sem dúvida é o de cada cidadão, todos os dias em nossas casas, mantendo os depósitos que comportam água e sempre bem cobertos e visitoriar os quintais, para eliminar os possíveis criadouros do Aedes aegypti. Edição: João Batista (João de Vilma), foto: João Batista (João de Vilma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário