Pesquisar este blog

sábado, 2 de março de 2013

Justiça suspende eleição para presidência da UVC





A decisão judicial atendeu a um pedido do vereador Audic Cavalcante Mota que encontrou irregularidades no edital da eleição
Por: Redação Web
A juíza da 4ª Vara da Comarca de Fortaleza, Lira Ramos de Oliveira, concedeu liminar, na noite desta sexta-feira, suspendendo o prazo de registro de candidaturas à Presidência da União dos Vereadores do Ceará (UVC). O prazo de registro se encerraria neste sábado.
A decisão atende a um pedido do vereador Audic Cavalcante Mota Dias, da cidade de Tauá, que encontrou irregularidades e vícios no edital de convocação da eleição. Uma das irregularidades, segundo ele, é a exigência de que, para compor a nova diretoria da entidade, o vereador tenha, pelo menos, três meses de filiação.
Audic argumenta, ao conseguir a liminar que suspende o prazo de registro da chapa, que quer apenas transparência na eleição e evitar as manobras para inviabilizar uma disputa democrática.
‘’Nós queremos apenas que o processo tenha toda transparência e igualdade de condições para os concorrentes’’, afirmou Audic, ao destacar, ainda, que a decisão da Justiça impede as manobras ocorridas no último pleito da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário